Aluna do PPGE apresenta trabalho no Fábrica de Idéias 2019, na UFBA

Por em 18 de outubro de 2019

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) / UEMA, Wendla Mendes Silva Borges, participou da XX edição do Fábrica de Ideias 2019, realizada na Universidade Federal da Bahia, de 26 de agosto a 06 de setembro. O evento teve por tema: “A Nova Era dos Extremo”, e reuniu em torno de 60 fabricantes, estudantes de todo o Brasil e internacionalmente, oportunizando a exposição das suas pesquisas acadêmicas.
Na oportunidade, a referida aluna apresentou a comunicação científica por tema: “O discurso político Neoliberal na Base Nacional Comum Curricular: a educação não é mercado”. Que demonstra, o quanto este programa prima pela formação qualitativa dos seus discentes. Considera-se relevante a análise exposta pela mestranda, mediante o cenário político e educacional, do qual, não se aceita a mercantilização da Educação, pautada em posicionamentos utilitarista e meritocrático dos sujeitos escolares e dos seus espaços de aprendizagem. Almeja-se então, um outro projeto societário visando uma educação, que contribua para a formação cidadã, na contra-hegemonia desse período extremista, que atravessa o Brasil.

Wendla Mendes Silva, Aluna do PPGE/UEMA, no espaço de apresentações do Fábrica de Idéias 2019.

Participantes do Fábrica de Idéias 2019.