No dia 15 de junho, às 14h30, a Superintendência de Relações Internacionais e a Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Universidade Estadual do Maranhão realizam a palestra “Desafios da Educação Indígena”, com a Pedagoga e Ativista Fabiana Guajajara. O encontro acontece no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA, Campus São Luís.

Fabiana é Diretora-Geral do Centro de Saberes Tukàn, instituto que age em defesa da Região Amazônica, buscando autonomia através da educação e da soberania alimentar para os Povos Originários. O Centro é localizado no território indígena Araribóia, no município de Amarante, Maranhão.

Na ocasião, a palestrante, que também atua como Coordenadora de Educação Escolar Indígena, irá compartilhar suas experiências e perspectivas sobre os desafios e as soluções necessárias para promover uma educação de qualidade para as comunidades indígenas

A palestra também será transmitida no canal oficial da SRI no YouTube: www.youtube.com/@sriuema

O Ciclo de Debates SRI-ODS – “Desafios da Educação Indígena” com Fabiana Guajajara acontece no dia 15 de junho, às 14h30, no Auditório do CCSA, Campus São Luís, com transmissão on-line.

O evento conta com o apoio do PROETNOS, Proexae, Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Profissional, Bacharelado em Relações Internacionais e Curso de Especialização em Direitos Humanos.

Por: Alessandra Medina, Superintendência de Relações Internacionais/UEMA