BANCA DE DEFESA FINAL – TURMA 2022


Por em 1 de abril de 2024



Chiara Maria Fernandes da Silva, intitulada: A (INTER)RELAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR COM OS RESULTADOS DO IDEB EM UMA ESCOLA MUNICIPAL EM PAÇO DO LUMIAR – MA e o respectivo PTT: PROFORGE PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 16 de maio de 2024, às 15h de forma presencial no Prédio da Pedagogia – CECEN.

Membros da banca:

Profa. Dra. Albiane Gomes de Oliveira – Orientadora

Profa. Dra. Ana Lúcia Cunha Duarte – PPGE/UEMA

Profa. Dra. Maria José Cardozo – PPGE-UFMA

Tamyles Marques Santos, intitulada: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DO PERFIL DOS GESTORES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS – MA e o respectivo PTT: Cria o Núcleo de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova dos Martírios-MA.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 08 de maio de 2024, às 09h de forma remota no Google Meet: https://meet.google.com/cfg-ibuh-bev

Membros da banca:

Profa. Dra. Ana Lúcia Cunha Duarte – Orientadora

Profa. Dra. Kallyne Kafuri Alves – PPGE/UEMA

Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho de Almada –  UFMA

Gleydson Rogério Linhares Dos Santos Coutinho, intitulado: PEDAGOGIA DO GRAFFITI E EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ProvocAções decoloniais no ensino de Arte e o respectivo PTT: Pedagogia do Graffiti

A defesa acontecerá no dia 23 de maio de 2024, às 16h, de forma híbrida no Laboratório de Metodologia Ativas.

Membros da banca:

Profa. Dra. Ana Patrícia Sá Martins – Orientadora

Prof. Dr. Josenildo Campos Brussio – PPGE/UEMA

Profa. Dra. Nilvanete Gomes de Lima – IFMA

Regiane Pereira Silva, intitulada: GESTÃO ESCOLAR: ações pedagógicas de enfrentamento à defasagem de aprendizagem de estudantes da escola “Origem do Saber”, no contexto pandemia da covid-19, em Breu Branco-PA e o respectivo PTT: PLANEJAMENTO COLETIVO DE ENSINO: Uma proposta da gestão escolar na dimensão pedagógica.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 16 de maio de 2024, às 14h de forma remota no Google Meet: https://meet.google.com/hqe-unfy-qij

Membros da banca:

Prof. Dr. Raimundo Nonato Moura Oliveira- Orientador

Profa. Dra. Georgyanna Andréa Silva Morais- PPGE/UEMA

Profa. Dra. Antônia Edna Brito-  UFPI

Sandra Moreira de Freitas, intitulada: Tecnologia de Gestão Educacional (TGE): análise sobre o modelo de gestão no instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA e o respectivo PTT: Tecnologia de Gestão Educacional – TGE – princípios, conceitos e operacionalização.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 30 de abril de 2024, às 09h de forma remota no Google Meet: https://meet.google.com/jjs-rsep-kcr

Membros da banca:

Profa. Dra. Kallyne Kafuri Alves – Orientadora

Profa. Dra. Ana Lúcia Cunha Duarte – PPGE/UEMA

Profa. Dra. Mônica Piccolo  –  PPGHIST/UEMA

Karoliny Reis Pereira, intitulada: A FORMAÇÃO CONTINUADA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM PAÇO DO LUMIAR-MA: análise da política implementada com professoras(es) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e o respectivo PTT: CADERNO DE ORIENTAÇÕES E PROPOSIÇÕES PARA A GESTÃO EDUCACIONAL: Perguntas e respostas sobre o modelo gerencial na educação.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 07 de maio de 2024, às 14h de forma presencial no Espaço 02 – Prédio Pedagogia CECEN

Membros da banca:

Profa. Dra. Maria do Socorro Estrela Paixão- Orientadora

Profa. Dra. Ana Lúcia Cunha Duarte – PPGE/UEMA

Profa. Dra. Hercilia Maria de Moura Vituriano –  UFMA

Dayvane Oliveira da Silva, intitulada: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: implicações das práticas pedagógicas no ensino de Matemática na Unidade Integrada Augusto Cury de Alto Alegre – Maranhão e o respectivo PTT: Curso de Formação Continuada EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 09 de maio de 2024, às 14h30 de forma presencial no Laboratório de Metodologia Ativas – Prédio Pedagogia CECEN

Membros da banca:

Prof. Dr. Leonardo José Pinho Coimbra – Orientador

Profa. Dra. Ana Paula Ribeiro de Sousa – PPGE/UEMA

Profa. Dra. Thais Andrea Carvalho de Figueiredo Lopes –  UFMA

Jânio Oliveira Lima, intitulada: Formação Continuada do professor para a Educação Especial na perspectiva inclusiva e o respectivo PTT: Proposta de formação continuada de professores para a educação especial na perspectiva inclusiva.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 13 de maio de 2024, às 14h de forma online na Plataforma Google Meet (https://meet.google.com/zws-ccdy-ohw)

Membros da banca:

Profa. Dra. Franc-Lane de Sousa Carvalho No Nascimento – Orientadora

Prof. Dra. Iris Maria Ribeiro Porto – PPGE/UEMA

Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho de Almada –  UFMA

Suplente:

Prof. Dr. Joelson de Sousa Morais – UFMA

Aurelice Maria de Oliveira Paula, intitulada: NARRATIVAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: a formação continuada do vivido ao legal e o respectivo PTT: Ciranda de diálogo formativos na educação infantil: entrelaçando saberes e vivências.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 13 de maio de 2024, às 16h de forma online na Plataforma Google Meet (https://meet.google.com/pad-jrza-csr)

Membros da banca:

Profa. Dra. Franc-Lane de Sousa Carvalho No Nascimento – Orientadora

Prof. Dra. Nadja Fonseca da Silva – PPGE/UEMA

Profa. Dra. Andressa Graziele Brandt –  IFC

Giullia Cristina Mulato Venancio, que tem como título: INDICADORES DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: caminhos para a avaliação participativa e o respectivo produto técnico tecnológico: Avaliação Institucional Participativa na educação Infantil.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 26 de abril de 2024, às 08h, de forma remota no google meet (https://meet.google.com/jjs-rsep-kcr).

Membros da banca:

Profa. Dra. Kallyne Kafuri Alves – Orientadora

Profa. Dra. Georgyanna Andréa Silva Morais- PPGE/UEMA

Prof. Dr. José Carlos de Melo- UFMA

Ângela Maria Leonardo Silva, que tem como título: Formação continuada dos docentes da escola comunitária Jardim de Infância Rosa de Maio e o respectivo produto técnico tecnológico: Proposta de plano de formação continuada para os docentes da Escola Comunitária Jardim de Infância Rosa de Maio.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 03 de maio de 2024, às 15h, de forma presencial no Prédio de Pedagogia – espaço 02 (CECEN).

Membros da banca:

Profa. Dra.  Ana Paula Ribeiro de Sousa – Orientadora

Prof. Dr. Leonardo José Pinho Coimbra- PPGE/UEMA

Profa. Dra.Thais Andreia Carvalho de Figueiredo Lopes- UFMA

Suzana de Jesus Almeida Calvet Barbosa, que tem como título: Possibilidades na formação continuada do supervisor escolar para o uso de tecnologias no cenário pós-março de 2020 e o respectivo produto técnico tecnológico: supervisão em sinergia, seu espaço de colaboração e troca de experiências!

A defesa da dissertação acontecerá no dia 30 de abril de 2024, às 14h, de forma remota no google meet (https://meet.google.com/vbc-qivf-nnr).

Membros da banca:

Profa. Dra. Sannya Fernanda Nunes Rodrigues – Orientadora

Profa. Dra. Shirlane Maria Batista da Silva Miranda – PPGE/UEMA

Profa. Dra. Maria José Albuquerque Santos – UFMA

Fernando Lucas da Silva Gomes, que tem como título: DISCURSOS HETERONORMATIVOS NO CONTEXTO ESCOLAR: uma análise dos livros paradidáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental e o respectivo produto técnico tecnológico: Para além da unilateralidade biológica: propostas pedagógicas para a valorização da diversidade através da Educação Sexual.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 16 de abril de 2024, às 18h, de forma remota na Plataforma Google Meet: https://meet.google.com/vrx-poix-prr

Membros da banca:

Prof. Dr.  Jackson Ronie Sá da Silva- Orientador

Profa. Dra. Ana Patrícia Sá Martins- PPGE/UEMA

Profa. Dra. Nilvanete Gomes de Lima- IFMA

Leandro Fonseca Lima, que tem como título: DISCURSOS SOBRE O CORPO HUMANO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL e o respectivo produto técnico tecnológico: Futeboleando na diversidade.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 15 de abril de 2024, às 13h30, de forma remota na Plataforma Google Meet: https://meet.google.com/vrx-poix-prr

Membros da banca:

Prof. Dr.  Jackson Ronie Sá da Silva- Orientador

Profa. Dra. Regina Célia Vilanova Campelo- PPGE/UEMA

Profa. Dra. Carolina Vasconcelos Pitanga- PROFEI/UEMA

Poliana de Lima Vaz da Costa, que tem como título: A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
Reflexos na prática pedagógica do professor em Timon-MA no período de 2014-2022 e o respectivo produto técnico tecnológico: Curso de Formação de professores(as) da Educação Infantil sobre a política de valorização do trabalho docente.

A defesa da dissertação acontecerá no dia 01 de março de 2024, às 14h30, de forma remota

Membros da banca:

Prof. Dr. Antonio Alves Ferreira – Orientador

Profa. Dra. Kallyne Kafuri Alves- PPGE/UEMA

Profa. Dra. Carmem Bezerra Lima – UESPI



Últimas Postagens