Participe do VEm Humanistas


Por em 19 de outubro de 2020



Estão abertas as inscrições para o VEm Humanistas (Virtual EtnoMatemaTicas Humanistas), um evento gratuito promovido pelas comunidades virtuais EtnoMatemaTicas Brasis e Matemática Humanista, no período de 26 de outubro a 24 de novembro de 2020, que discutirá o Programa Etnomatemática enquanto epistemologia e programa de pesquisa e a Filosofia Humanista da Matemática.

Serão 08 (oito) programas on-line, de 04 (quatro) horas cada, constituídos por dois momentos distintos e interrelacionados: uma comunicação e um debate que serão transmitidos respectivamente nos canais oficiais do evento (youtube.com/VEmBrasilEtnoMatemaTicasBrasis e youtube.com/matematicahumanista).

Participam do VEm Humanistas treze conferencistas, dentre os quais a professora Ana Priscila Rebouças que é aluna da primeira turma do curso de mestrado profissional em Educação da Universidade Estadual do Maranhão (PPGE – UEMA). As discussões que serão realizadas pela mestranda contribuirão para o exercício de novas reflexões de experiências etnomatemáticas em sala de aula de Norte a Sul do país, em colaboração com a professora Gabriela Conrado do Estado do Rio Grande do Sul.

Inscreva-se em todos os programas em: https://www.matematicahumanista.com.br/vemhumanistas



Últimas Postagens