III Interlocuções do GPQE: A qualidade da educação pública em tempos sombrios

Por em 5 de novembro de 2020

Sobre

O III INTERLOCUÇOES, evento vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Maranhão, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento e Qualidade na Educação Básica (GPQe), tem como tema “A qualidade da educação pública em tempos sombrios”. Nesta terceira edição o INTERLOCUÇÕES se propõe incitar o debate politizado em torno da questão da Qualidade da Educação Básica Pública Brasileira, hoje agudizada ante os desdobramentos econômicos, políticos e sociais postos pelo cenário pandêmico vivido, que vem provocando como consequência alterações em todas as relações sociais, com intensidade imensurável no campo educacional.

OBJETIVO

Possibilitar aos pesquisados/as e membros do GPQE, e aos demais participantes, um espaço de diálogos críticos em torno da Qualidade da educação básica brasileira, no sentido de construir e reconstruir reflexões capazes de iluminar em tempos sombrios.

PÚBLICO-ALVO

Alunos/as de Graduação, Pós-graduação, profissionais de educação básica e sociedade em geral.

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS
1 ORIENTAÇÕES BÁSICAS
1.1 Os trabalhos aprovados para o evento serão publicados em Anais, não havendo apresentação.
1.2 Cada participante poderá inscrever até 02 (dois) trabalhos na condição de autor principal e/ou 01 (um) como co-autor. Serão aceitos até três autores por trabalho.
1.3 Todos os autores de trabalho deverão estar inscritos no evento.
1.4 O bolsista de iniciação científica poderá inscrever trabalho em co-autoria com o orientador.
1.5 Os trabalhos, em formato de texto completo, devem ser submetidos no período de 09 de novembro a 20 de novembro de 2020. Após a submissão, os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas (Comitê Científico) do evento.
1.6 No dia 24 de novembro de 2020 estará disponível no site a lista com os trabalhos aprovados. A data para publicação nos Anais do evento atende ao cronograma da editora Uema. A listagem dos trabalhos aprovados para publicação conterá os nomes dos autores e respectivos títulos das pesquisas.
1.7 As inscrições dos trabalhos serão efetivadas exclusivamente por do formulário, acessado pelo link: https://forms.gle/GG8GXFwsYS28GhtY6

2 EIXOS TEMÁTICOS
2.1 Gestão Educacional e Escolar;
2.2 Planejamento Educacional e Escolar;
2.3 Avaliação Educacional e Escolar;
2.4 Qualidade da Educação Básica;
2.5 Política Educacional e Diversidade Cultural.

3 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Os participantes deverão enviar o trabalho completo, seguindo as orientações abaixo:
3.1 O texto deverá conter no mínimo 20.000 e no máximo 30.000 caracteres com espaço, incluindo cabeçalho, resumo, palavras-chave, notas de rodapé, referências, quadros e os eventuais anexos.
3.2 O texto completo deverá evidenciar: a) objetivo da pesquisa; b) a enunciação do problema ou caracterização da experiência; c) aspectos metodológicos e desenvolvimento do tema ou implementação da experiência; d) conclusões do trabalho ou resultado da experiência.
3.3 A digitação e a formatação do texto completo devem seguir as seguintes normas:
a) Formato de arquivo: Microsoft Word (extensão “Doc” ou “DOCX”);
b) Fonte: Arial, tamanho 12;
c) Papel tamanho a4;
d) Margem superior e esquerda 3 cm; margem inferior e direita 2,5;
e) Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
f) Alinhamento: justificado;
g) Páginas numeradas a partir da primeira (no alto, à direita);
h) Parágrafo com recuo com recuo de 2 cm.
i) O cabeçalho deve conter: a) título em caixa alta/negrito com alinhamento centralizado, fonte 14 separado do texto por um espaço; b) abaixo do título deve constar o (s) nome (s) dos autor (es) e, conforme o caso, do(s) co-autor (es) seguido do nome da instituição e o e-mail.
j) As referências deverão conter exclusivamente as obras citadas no texto.
k) O texto completo deverá contemplar as normas da ABNT.
l) Os textos que não respeitarem as normas estabelecidas pelo evento serão automaticamente eliminados do processo de publicação digital.

Local do evento

Evento online
O link do evento ainda não foi informado

Inscrição e Mais Informações Clique Aqui https://doity.com.br/iii-interlocucoes-do-gpqe-a-qualidade-da-educacao-publica-em-tempos-sombrios#about