DIÁLOGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS EDUCACIONAIS- 2ª edição- Interfaces na Sindemia

O Grupo de Estudos Formação de Professores e Políticas Educacionais (GEFOPPE), vinculado ao Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN e ao Programa de Pós-graduação em Educação – PPGE, da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA criado junto a CNPq em 2018 vem realizando estudos e pesquisas com os graduandos do curso de Pedagogia e mestrandos do PPGE.

Sobre o campo da educação, as áreas de Formação de professores e políticas educacionais carecem de diálogos e reflexão crítica que discutam a fundamentação epistemológica e os estudos teórico-práticos de processos investigativos, tendo em vista a articulação dos conhecimentos filosófico, histórico,

antropológico, ambiental- ecológico, psicológico, linguístico, sociológico, político, econômico e cultural.

Neste sentido, programou-se a realização da 2ª edição do Diálogos sobre Formação de Professores e Políticas Educacionais para discutir de forma c

rítica e investigativa a formação profissional docente  e as políticas educacionais compreendidas como ações educativas coletivas, em um processo ético, estético, político e contínuo, voltados a produção e difusão do conhecimento científico e tecnológico que contribuam para a construção  de uma sociedade includente, equânime, justa e solidária. Assim como, dar a conhecer as pesquisas em andamento e discutir a temática proposta que podem ser articuladas no contexto sindêmico.

Inscrições 👉🏼https://www.even3.com.br/dialogosformacao2021/

Programação: PROGRAMAÇÃO OFICIAL 2 DIÁLOGOS FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Compartilhar.