II Colóquio em Gestão e Avaliação da Educação Pública

Por em 3 de setembro de 2020

A primeira edição do Colóquio em Gestão e Avaliação da Educação Pública ocorreu nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, fruto de parceria entre o Grupo de Estudos e pesquisas sobre Gestão e Avaliação da Educação – GESTA e o Programa de Pós-Graduação em Educação -PPGE/UEMA. O evento contou com a participação do Prof. Dr. José Vieira de Sousa, associado da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UnB, onde atua como Líder do Grupo de Estudos Políticas de Avaliação da Educação Superior (GEPAES/FE/UnB).

O Evento consiste em significativa relevância, por representar um espaço de discussão, construção e reflexão da política e da gestão da educação pública brasileira. De igual modo, promove o diálogo sobre as pesquisas e a produção científica no âmbito da academia. Diante disso, o Grupo de Estudos e pesquisas sobre Gestão e Avaliação da Educação – GESTA da Universidade Estadual do Maranhão apresenta a II edição do Colóquio sobre Gestão e Avaliação da Educação Pública, que devido a pandemia de corona vírus, será realizado de maneira remota nos dias 28 e 29 de setembro de 2020. Com o tema “desafios da gestão escolar em tempos de pandemia da covid 19.”.

O Colóquio contará com a participação de professores locais e externos com pesquisas sobre a temática em discussão. O objetivo do evento é articular e estimular as atividades de pesquisa dos estudantes do PPGE e do curso de Pedagogia da UEMA, sobre temáticas importantes e frequentes na educação brasileira.

Inscrições: https://doity.com.br/ii-colquio-em-gesto-e-avaliao-da-educao-pblica-desafios-da-gestao-escolar-em-tempos-de-pandemia-da-c

PÚBLICO ALVO: Comunidade Acadêmica e Profissionais da Educação.