MESTRANDAS DO PPGE/UEMA PARTICIPAM DO I SEMINÁRIO DO PARFOR NORTE E NORDESTE NA UFMA


Por em 19 de junho de 2019



Nos dias 12 e 13 de junho, as mestrandas Ana Priscila Sampaio Rebouças, Luciana de Jesus B. Sodré dos Santos e Wendla Mendes Silva Borges participaram do I Seminário do PARFOR Norte-Nordeste, promovido pela Universidade Federal do Maranhão. O evento teve por tema “Educação, Trabalho e o Futuro do Cidadão em uma sociedade em Crise” e reuniu cerca de 1000 congressistas.
Na oportunidade, a aluna Ana Priscila apresentou a comunicação científica “A etnomatemática como ação pedagógica para os anos finais do ensino fundamental” e a aluna Luciana, a comunicação científica intitulada “Formação continuada do professor da Educação Especial em tempos de ‘inclusão’: considerações sobre o Atendimento Educacional Especializado – AEE”, discussões importantes para o cenário educacional atual.
Na opinião do Professor Dr. Severino Albuquerque, coordenador do PPGE, a participação das acadêmicas do PPGE em eventos acadêmico-científicos revela a qualidade da formação do PPGE/UEMA, bem como o nível de aderência que o Programa constitui no âmbito da produção e da difusão do conhecimento científico.


Alunas e palestrantes da Mesa Temática: Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica. Palestrantes: Prof.ª Dr.ª Karla Cristina Silva Sousa – Comitê de Articulação da Formação Docente UFMA e Prof.ª Me. Maria do Perpétuo Socorro Fortes Braga e Silva – FEPAD.



Últimas Postagens