Mestranda do PPGE/UEMA recebe menção honrosa em evento de relevância Acadêmico Científica

Por em 19 de julho de 2019

Nos dias 12 e 13 de julho, a mestranda Gabriella da Costa Pinheiro participou do I SLMC – Seminário de Libras “Mãos que comunicam”, promovido pelo Instituto Sentidos em Caxias-MA. O evento contou com Palestras, Mesas Redondas, Minicursos e Apresentação de Trabalhos Científicos.
Na oportunidade, a aluna Gabriella Pinheiro apresentou a comunicação científica “Propostas Metodológicas na ação docente para o ensino de alunos surdos”, tema que faz parte do seu projeto de dissertação, sob orientação da Professora Dra. Sannya Fernanda Nunes Rodrigues do PPGE. O referido trabalho foi premiado com o 2º lugar na Modalidade Comunicação Coordenada e, por isso recebeu a Menção Honrosa “Gladis Teresinha Taschetto Perlin”.
Importa ressaltar que os alunos do PPGE têm demonstrado significativo avanço no âmbito da produção científica e no debate acadêmico, tendo logrado importantes incursões em periódicos qualificados e em renomados eventos acadêmicos, com impacto na pesquisa, no desenvolvimento científico e na inovação, assevera o Professor Severino Albuquerque, coordenador do PPGE.
A acadêmica Gabriella e a sua orientadora, professora Sannya Rodrigues estão de parabéns pelo relevante trabalho no âmbito do PPGE.