Aluna do PPGE/UEMA participa do XXIII Encontro Brasileiro dos Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática – EBRAPEM

Por em 1 de novembro de 2019

“A realização de um sonho” é assim que a mestranda Ana Priscila Rebouças descreve sua participação no XXIII Encontro Brasileiro dos Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática – EBRAPEM, que ocorreu entre os dias 25 a 27 de outubro no Campus Anália Franco, da Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo.
Com a temática “Pesquisa em Educação Matemática: perspectivas curriculares, ética e compromisso social” o evento teve como conferencista de abertura o prof. Doutor Ubiratan D’Ambrósio, o grande mestre dos educadores matemáticos, reconhecido internacionalmente como o pai da Etnomatemática; programa que inspira e norteia a investigação teórica de Ana Priscila. Um momento ímpar na trajetória de um pesquisador.
Organizado por e para estudantes de pós-graduação stricto sensu, o EBRAPEM constitui-se em um espaço para discussão e reflexões acerca de suas pesquisas em andamento ou concluídas há, no máximo, um ano até a data do evento. Desta forma, a mestranda participou de grupos de discussão e rodas de conversa dialogando sobre sua pesquisa em andamento que disserta sobre as possibilidades etnomatemáticas para a Educação do Campo sob orientação da profa. Dra. Nadja Fonsêca.

A aluna do PPGE/UEMA Ana Priscila e o Prof. Dr.  Ubiratan D’Ambrósio, no XXIII EBRAPEM.

A aluna do PPGE/UEMA Ana Priscila em roda de conversa, , no XXIII EBRAPEM.

Participantes do XXIII EBRAPEM.